PASTORAL DO DÍZIMO

Há umas questões básicas que pressupõe o dízimo: fé, gratidão, generosidade, senso de corresponsabilidade, consciência da dimensão econômica da evangelização… Por isso a CNBB assim define o dízimo: “O dízimo é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume, corresponsavelmente, sua sustentação e a da Igreja. Ele pressupõe pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização” (CNBB, Doc. 106, N.6)

dizimo1(500x500) px)_edited.jpg

Queridos irmãos e irmãs, ser dizimista é manifestar sua gratidão a Deus, através do gesto solidário, voluntario e periódico (mensalmente).

O dizimo representa nossa fidelidade com Deus e com o próximo. Ele fortalece 4 importantes dimensões da Igreja:

1. Dimensão Religiosa: Reconhecer que Deus é o Senhor de todos os bens;

2. Dimensão Eclesial: O dizimo auxilia na manutenção da comunidade, compra de materiais litúrgicos, flores, presbíteros, água, luz, funcionários, etc;

3. Dimensão Missionária: O dizimo auxilia nas ações evangelizadoras, como retiros, encontros de capacitação, etc,

4. Dimensão Caritativa: O dizimo mantem as iniciativas de promoção humana, como a ajuda aos mais necessitados.

Seja um (a) dizimista você também.

Por todas essas razões convidamos você, dizimista, para repensar sua contribuição. Como também aquele que não vive essa experiência sinta-se chamado (a) a este gesto de amor.

dizimo_edited.jpg
CONTATO PASTORAL