top of page
Comunidade Santa Cruz
Despedida Padre Scotti
Padre Osvaldo nasceu em Córdoba, Argentina, dia 15/04/1945. Chegou a pensar em ser astronauta, gostava de dançar tango, mas a vocação religiosa falou mais alto. Começou a se interessar pela missão logo cedo, quando ainda criança ia ao seminário onde o irmão estava levar roupas limpas e pegar as sujas para a mãe lavar.
Optou pelo seminário aos 13 anos de idade. E em 1961 iniciou o noviciado. Estudou filosofia, pedagogia e teologia. Em 1972 foi ordenado sacerdote.
Começou a atuar no Brasil junto a povos indígenas no estado vizinho de Mato Grosso do Sul, depois, em 1996, vai para Campo Grande, onde se torna pró-reitor comunitário na Universidade Católica Dom Bosco. Desde 1991 tinha cidadania brasileira, uma honraria mais do que merecida por todo trabalho que já havia prestado ao país.
Muito além do que um grande religioso, padre Osvaldo Scotti era amável, teimoso quando defendia uma ideia, e até centralizador, queria abraçar o mundo e resolver todos os problemas, características de quem tem amor demais pela vida. Ainda tinha muitos planos que, infelizmente, não poderão ser colocados em prática.
Para quem o conheceu, e o amou, o que não era difícil, ficam a saudade, os bons ensinamentos e os pedidos para que Deus o tenha em um ótimo lugar.
bottom of page