PASTORAL DA LITURGIA

A pastoral litúrgica é uma área importante da vida pastoral da Igreja, que busca garantir que as celebrações litúrgicas sejam momentos de encontro com Deus e de crescimento na fé para os fiéis.

Normas e diretrizes Gerais

Batizados

Saiba mais sobre a celebração do Batismo

batizado_edited.jpg

Casamento

Saiba mais sobre a celebração do Casamento

Alianças sobrepostas
GRUPO DE ORAÇÕES
Adoração ao Santíssimo
adoração(500 × 700 px)_edited.jpg

O Senhor Jesus disse: “Em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4:23-24).

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Todos os primeiros domingos do mês na Capela Santa Cruz às 16:30 horas

Cenáculo Consagração a Nossa Senhora
cenaculo(500 × 700 px)_edited.jpg

O Cenáculo de Maria é um Movimento da Igreja Católica, Apostólica, Romana que possui como característica o "primeiro anúncio" e que visa o esforço de colocar em prática o Evangelho de Jesus Cristo no ambiente onde vivemos.

TERÇO DE CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Precedido do Terço Divina Misericórdia Quintas-feiras em uma residência

às 15:00 horas (lanche compartilhado)

Fale conosco !

zap1_edited.jpg
Terço dos Homens
terçohomens(500 × 700 px)_edited.jpg

A iniciativa do Terço dos Homens é muito valorosa para a Igreja, pois traz para o seio da veneração de Maria parte dos homens que, muitas vezes, acabam ficando distantes de certas atividades religiosas.

Mas rezar o terço é mais que atividade de devoção mariana: é uma oração que acompanha o rito bíblico, uma jornada cristológica e um convite aos homens em reafirmar seu compromisso com as Escrituras, o fortalecimento de sua vida dentro da Igreja e sua comunidade.

TERÇO DOS HOMENS

Todos os domingos na Capela Santa Cruz

às 07:00 horas

Santo Rosário da Legião de Maria
rosariolegiao(500 × 700 px)_edited.jpg

A Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis criada por Frank Duff, que surgiu na cidade de Dublin, na Irlanda, em setembro de 1921.

É formada por leigos, que servem voluntariamente com o objetivo de auxiliar na missão evangelizadora da Santa Igreja em todo o mundo.

SANTO ROSÁRIO DA LEGIÃO DE MARIA

Quartas-feiras em uma residência